Por Meon Em RMVale

Romaria dos Aposentados debate Reforma da Previdência no domingo

Grupo participa de missa e plenária no Santuário de Aparecida

basilica_santuario_aparecida_encontro_aposentados_divulgacao_jan18

Expectativa do Santuário é receber cerca de mil aposentados 

Divulgação/A12

Romeiros de todo o país participam neste domingo (28) da tradicional Romaria da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) no Santuário de Aparecida. O grupo participará da missa dàs 8h e, na sequencia, de uma plenária no subsolo da Basílica.

A romaria é realizada anualmente em dia próximo ao Dia Nacional dos Aposentados  comemorado 24 de janeiro. Este ano são esperados cerca de 1.000 aposentados.

Os participantes pretendem sensibilizar os deputados e senadores sobre os direitos dos aposentados com relação à Reforma da Previdência.  Com base na plenária, uma carta será formulada para os parlamentares com o objetivo de mobilizar a Câmara contra a proposta.

“Este ano reforçamos a importância da participação de todos, visto que a ameaça aos direitos dos trabalhadores e aposentados é iminente com a votação da Reforma da Previdência”, salientou o presidente da Cobap, Warley Martins, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Basílica.

A previsão do Santuário é receber cerca de 1.000 mil pessoas da liderança do movimento dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Espírito Santo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.