Nos últimos anos, as roupas masculinas para ir à academia vem ganhando muito estilo e conforto. Há opções para vários gostos, e o melhor, no mercado há muitas opções com tecidos tecnológicos. Tudo isso para motivar e atender esse público que busca maior performance, sem deixar de caprichar no visual.
Vale a pena investir em peças certas para alcançar melhores resultados, afinal, roupas velhas, ou ainda com tecidos que não permitem a realização correta do exercício e a correta transpiração, prejudicam sim, no desempenho do treino, além de passar uma imagem de desleixo.
Um visual adequado ajuda até mesmo na motivação ao se olhar no espelho. Não é mesmo? Se você está em busca das roupas fitness essenciais para investir, continue lendo!
Para manter um estilo de vida saudável, é essencial praticar atividades físicas regularmente, e as roupas influenciam diretamente na boa execução dos exercícios, e ainda ajudam a dar mais confiança nos treinos.
Existem diversas opções no mercado, muitas que podem ser incluídas até mesmo no dia a dia, em um estilo mais casual. Para te ajudar, separamos 6 peças essenciais para você inovar no seu guarda-roupas, acrescentar estilo no seu visual e ter o melhor desempenho na hora de malhar! Veja:
Muitos homens adoram usar calças para praticar exercícios, principalmente quando a temperatura esfria. A calça Jogger é o modelo do momento, pode ser encontrada no moletom, ou em tecidos Dry-Fit, sintéticos e muitos outros. Sua característica principal é ser mais ajustada na região da canela e o fechamento em elástico ou zíper no punho. Ela proporciona um visual estiloso e ainda não atrapalha na execução dos treinos.
Podem ser usadas com camisetas, regatas e jaquetas. A dica é optar por cores mais neutras como preto e tons de cinza, pois é mais fácil combinar com as outras peças. Tecidos Dry-Fit e com proteção UV são uma ótima opção para investir.
Com o clima tropical do nosso país, as bermudas são ótimas opções para os dias quentes. Aposte nos tamanhos médios, logo acima do joelho, em tecidos leves e com caimento mais solto no corpo. São indicadas para diversos tipos de treinos e ainda podem ser usadas fora da academia, como nos momentos de lazer em casa, ou em momentos casuais com os amigos.
O legal que combina facilmente com camisetas e regatas, principalmente em cores neutras. E lembre-se, bermudas muito curtas, podem atrapalhar no treino, afinal em alguns exercícios você pode correr o risco de "pagar cofrinho". Então experimente a peça antes e veja se é ideal para malhar, para não correr esse risco.
As camisetas são peças práticas e versáteis. Podem ser utilizadas tanto na academia, como em momentos casuais. No mercado há várias opções, inclusive com proteção UV . Também têm em tecidos tecnológicos como o Dry-Fit, que permite uma evaporação do suor e uma maior maleabilidade.
A dica é optar por tecidos que não atrapalhem a movimentação e sejam leves. Há muitos modelos e cores para escolher, então para os iniciantes, outra dica é começar a investir em cores neutras, e após optar pelas mais vibrantes para descontrair o visual. Assim fica fácil de acertar no look.
As regatas são uma boa opção para os calorentos de plantão e desejam peças mais frescas. Também podem ser encontradas em diversos tecidos, modelos e estampas. São muitas usadas em treinos de braços e costas, pois não atrapalham na execução e desempenho do treino. São as peças favoritas de muitos marombas, afinal deixam à vista os músculos dos braços e parte dos ombros.
Em dias de baixa temperatura, as jaquetas são ótimas alternativas para aquecer. Possuem diversos modelos e cores, e ainda podem ser encontradas em conjuntos com calças. Também são usadas para evitar o choque térmico ao sair da academia. São presentes no estilo casual e esportivo, com calça jeans ou de sarja e tênis.
As meias também são peças importantes para compor o visual fitness. Evite meias sociais e opte por meias com tecidos que auxiliam na ventilação adequada dos pés.
Essas são as principais roupas masculinas para ir à academia. Invista em peças que valorize seu tipo físico, ou seja, se você estiver muito magro ou acima do peso, opte por peças mais soltas para não marcar o corpo. Tenha cuidado ao escolher as cores, afinal, podem destacar demais algumas áreas e ainda não combinar com outras peças.
O tecido pode influenciar diretamente na movimentação, então não deixe de investir em tecidos com tecnologias próprias para este fim. E claro, não se esqueça do tênis! Afinal, o calçado adequado proporciona maior flexibilidade, conforto e desempenho durante os treinos. Cada tipo de exercício pode requerer um tênis específico, com características de solado, molas e modelagens especiais.
Chegamos ao fim deste artigo. Já anotou tudo o que precisa para ter treinos mais funcionais e estilosos? Qual das roupas você não abre mão? Conte para gente! Ah, compartilhe essas dicas com seus amigos!
Defesa Civil alerta para frente fria e ventos fortes em São Sebastião
Rajadas podem alcançar até 50 km/h
Prefeitura de Pinda e PM tratam de operações estratégicas de segurança
Tolerância Zero é uma das ações
Defesa Civil alerta sobre aumento do risco de queimadas
Período seco favorece incêndios e gera riscos à saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.