Quando a água chega ao seu domicílio fornecida pela Sabesp, ela é potável e livre de micro-organismos prejudiciais à saúde.
Para manter essa qualidade, é fundamental manter a caixa d'água limpa e bem cuidada, afastando também possíveis criadouros do mosquito da dengue, que representam um risco à saúde de todos. Assim, cada indivíduo deve assumir a sua responsabilidade. O recomendável é que a limpeza da caixa d'água seja feita a cada seis meses.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Realizar a limpeza não é uma tarefa complicada. O próprio morador pode realizá-la, porém é necessário tomar precauções de segurança, especialmente quando a caixa d'água está localizada em um lugar de difícil acesso ou com risco de queda. Para caixas de grande porte, como as de condomínios, é aconselhável buscar um serviço profissional.
É importante ressaltar que a limpeza não deve ser feita com escovas de aço, palha de aço, vassouras ou materiais similares. Deve-se utilizar apenas água sanitária na proporção recomendada e nunca utilizar detergentes, removedores, sabões ou outros produtos químicos.
Além disso, manter a caixa d'água bem tampada é fundamental para evitar a entrada de insetos, sujeira e pequenos animais. Isso contribui para prevenir a transmissão de doenças e reduz a necessidade de limpezas extras.
ROTEIRO DE LIMPEZA:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.