O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, está realizando um tributo ao Papa Francisco, falecido na madrugada desta segunda-feira (21). A homenagem será marcada pelo toque diário dos sinos, que ocorrerá até o início de maio, quando termina o período de Novendiali no Vaticano, em 4 de maio.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Na tradição católica, os sinos são considerados a “voz de Deus” e tocam em momentos de grande alegria ou profunda tristeza. No caso da morte do pontífice, os sinos do Santuário de Aparecida soarão com um tom mais grave às 6h, 12h e 18h, simbolizando a dor pela perda de um líder religioso.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
O campanário do Santuário, que conta com 13 sinos representando os 12 apóstolos e Nossa Senhora, também tocou no momento exato em que foi confirmada a morte do Papa. Além disso, os sinos são usados para chamar os fiéis para a missa, marcando a presença divina nas celebrações.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.