Adolescente recebe vacina durante campanha em escola de Caraguatatuba
Cláudia Moysés/PMC
Após 15 dias do início da Campanha Nacional contra o HPV, as cidades da região divulgam dados positivos sobre a vacinação. Em Caraguatatuba mais de 700 meninas receberam a dose, já em São José dos Campos esse número é ainda maior, chegando a quatro mil adolescentes vacinadas.
A campanha acontece em toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) e tem o objetivo de imunizar meninas entre 11 e 13 anos contra o vírus HPV (vírus do papiloma humano).
A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra quatro tipos do vírus: 6, 11, 16, 18. Sendo os dois últimos (16 e 16), responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero.
O cronograma de vacinação nas escolas de Caraguatatuba está disponível no site da prefeitura. Para saber a datas e locais de aplicação das vacinas em São José dos Campos, clique aqui.
LEIA TAMBÉM:
Escolas reforçam necessidade de vacina contra HPV em Caraguatatuba
Campanha vacina 1.756 meninas contra HPV em São José dos Campos
Pindamonhangaba realiza vacinação contra o HPV
Ilhabela disponibiliza vacina contra HPV a partir desta segunda (10/3)
Taubaté realiza vacinação contra HPV
Vacinação contra HPV deve vacinar três mil meninas em Caraguatatuba
Campanha contra HPV vacina 285 meninas em São Bento do Sapucaí
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.