Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 23 OUT 2020 - 14H44

São José libera quadras de tênis públicas, pistas de caminhada e de bicicletas em parques

Todas as atividades radicais seguem proibidas; veja os horários de funcionamento

Samuel Strazzer / Meon
Samuel Strazzer / Meon

A Prefeitura de São José dos Campos liberou, nesta sexta-feira (23), o uso das quadras de tênis públicas, pistas de caminhada e de bicicletas de alguns parques. Veja a grade de horários no final desta matéria.

A liberação foi divulgada em coletiva de imprensa com o secretário de Esportes, Paulo Sávio, e com o secretário de Saúde, Danilo Stanzani. O novo decreto liberou a pratica de caminhada e corrida em diversas áreas públicas e parques como o Alberto Simões, no bairro Altos de Santana na zona norte, e o Centro da Juventude, localizado na região sul.

O documento também liberou a prática de tênis em quadras públicas localizadas nos poliesportivos do Campo dos Alemães, Jardim Cerejeiras, Vila Tesouro, Altos de Santana, São Judas Tadeu e no Parque Ribeirão Vermelho, com observância de protocolo específico.

O secretário de Esportes afirmou que os esportes radicais continuarão proibidos, mesmo sendo atividades individuais. Paulo Sávio explica que, para autorizar a volta dessas modalidades com segurança, seria necessário que os monitores ficassem presentes nas pistas – o que poderia coloca-los em risco.

“Nós não voltamos com essa atividades nesse momento – o skate, o bicicross, o BMX – porque ele requer o acompanhamento de um monitor, requer um controle maior da sua prática, o esporte radical tem o seu risco natural. [...] Entendemos que é uma prática individual, só que a gente precisa ter os monitores e estruturar o serviço para que eles tenham segurança. Esperamos que isso aconteça em breve”, explica o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, neste momento a prefeitura busca flexibilizar aos poucos as medidas de isolamento para que não haja uma segunda onda da pandemia na cidade. Por isso, algumas atividades seguirão suspensas no momento.

“A gente espera que não tenhamos uma segunda onda de contágio tanto em São José, quanto no Brasil. Para que isso aconteça, nós não podemos permitir que mude o isolamento. O doutor Danilo [secretário de Saúde] deixou claro: se a gente cai pra 30% de isolamento, isso poderia gerar uma segunda onda. A gente precisa ter a responsabilidade também dentro do esporte”, disse Paulo Sávio.

Além da liberação dos parques e quadras de tênis, o novo decreto também amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes de oito para 12 horas diárias com abertura até às 22h. Os bufês também foram autorizados a fazer mais de um evento no mesmo dia, desde que haja higienização dos espaços entre os encontros.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.