RMVale

São José: Praça da Matriz é revitalizada e tem fonte restaurada

Local é considerado o marco zero da cidade

Escrito por Meon

27 JUL 2023 - 08H38 (Atualizada em 27 JUL 2023 - 08H50)

Adenir Britto/PMSJC

A Praça Padre João, popularmente conhecida como Praça da Matriz e considerada o marco zero de São José dos Campos, passou por um processo de revitalização que incluiu a restauração da sua icônica fonte luminosa. Essa iniciativa traz uma nova atmosfera à praça em meio à data festiva.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

As equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) cuidaram da parte elétrica da fonte, que remontava a 1955 e instalaram uma moderna iluminação LED em toda a praça, além de realizar um novo paisagismo. Essas intervenções tornaram a praça mais agradável e atrativa, melhorando a experiência dos moradores e visitantes que frequentam o local.

Além disso, a região ao redor da praça também passou por melhorias, com a readequação do ponto de táxi e a sinalização das vagas de estacionamento, para a organização e comodidade dos frequentadores, além de tornar o entorno da praça mais funcional e seguro.

A revitalização da Praça Padre João também a integrou ao projeto de renovação da Rua 15 de Novembro, proporcionando um ambiente mais agradável e convidativo para todos.

A história da fonte luminosa é marcante para São José dos Campos, tendo sido inaugurada em 24 de dezembro de 1955, por iniciativa do prefeito Elmano Ferreira Veloso. Naquela época, ela representou um acontecimento inovador e símbolo de progresso para a cidade, com suas luzes coloridas que encantavam os moradores. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...