Neste sábado (26), às 10h, São Luiz do Paraitinga inaugura a primeira sirene automatizada do Estado de São Paulo voltada exclusivamente para alertas de inundações. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Defesa Civil e da SP Águas (ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), visa prevenir tragédias como a enchente de 2010, que devastou o município.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O equipamento faz parte de um novo modelo do Sisar (Sistema de Sirenes de Alerta de Risco), que combina monitoramento em tempo real do nível dos rios, por telemetria, com o acionamento automático das sirenes em caso de risco iminente. A tecnologia inédita no estado marca um avanço significativo na gestão de riscos em áreas vulneráveis a desastres naturais.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Outras cidades também receberão o sistema. Ferraz de Vasconcelos já conta com uma sirene contra deslizamentos desde terça-feira (22). Em maio, será a vez de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Capivari, no interior, receberá uma estrutura semelhante à de São Luiz do Paraitinga, voltada para enchentes.
Guarda de Jacareí participa de curso com PM do RJ
Atividade voltada para patrulhamento em áreas de risco
SP já emitiu 4 milhões da nova identidade nacional
Em todo Brasil foi emitida mais de 30 milhões
Trump reafirma defesa do dólar contra ataques do BRICS
Presidente destaca início de novas tarifas em 1º de agosto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.