RMVale

São Sebastião representa Litoral Norte durante evento turístico em Madri

Objetivo é apresentar a região ao mercado europeu como destino de turismo em qualquer época do ano

Escrito por Meon

23 JAN 2022 - 12H38 (Atualizada em 23 JAN 2022 - 12H50)

Secretaria de Turismo de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião está representando o Litoral Norte na 42ª Fitur (Feira Internacional de Turismo) em Madrid, na Espanha. O evento para profissionais de turismo do mundo todo termina neste domingo (23) e reuniu, ao menos, 7 mil empresas de 100 países.

Leia MaisOcupados nos dias úteis, pais aproveitam domingo para vacinar crianças“Pagador de promessas” chega ao Santuário de Aparecida e entrega cruz carregada em peregrinaçãoCabeça d’água atinge Pinda e deixa banhistas presos perto do rio PiracuamaPrevisão do tempo: RMVale pode ter pancadas de chuva isolada neste domingoVôlei joseense encara a pandemia e volta à quadra depois de três jogos adiadosCom o objetivo de apresentar o Litoral Norte paulista como opção de destino de sol, praia e natureza o ano inteiro, o Circuito Litoral Norte de São Paulo marcou presença nos estandes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur instalados na feira mundial.

O circuito é composto por Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga.

Williams/Divulgação
Williams/Divulgação


O consórcio lançou no mercado europeu a nova marca, Circuito Litoral Norte de São Paulo, com plataforma digital com melhor experiência de navegação, acesso a novos conteúdos, experiências e cruzamento de informações que aprimoram o acesso ao trade local.

“O turismo é a principal atividade de São Sebastião e de nossa região turística. É fundamental estarmos buscando novos pólos emissores de turistas interessados em sol, praia e natureza para garantir a retomada do fluxo turístico qualificado para o ano todo. Uma feira produtiva com capacitações e atendimentos junto com o Circuito Litoral Norte, Embratur e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado”, disse o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).

Além de sortear diárias de hotéis a operadores e agentes de viagens espanhóis, para que conheçam a região, São Sebastião promove capacitação aos profissionais de turismo.

Secretaria de Turismo de São Paulo
Secretaria de Turismo de São Paulo


Mercado estratégico

Para o presidente da Embratur, Carlos Brito, o mercado espanhol é estratégico para o Brasil. “Por conta disto, é tão importante ter o nosso país representado na Fitur Madrid, e contar com expositores como o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Um destino lindo, com praias, rios, cachoeiras e muita natureza! São diversas atrações para todos os tipos de turista, e por isso é tão procurado”, afirmou.

O coordenador de Turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos, destaca que o Litoral Norte está aliado ao estado na promoção turística da região. “A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está fazendo um trabalho de posicionamento do estado enquanto destino turístico no mercado europeu e o Litoral Norte de São Paulo tem uma importância estratégica nesse trabalho, porque é uma região já reconhecida nacionalmente pelo trabalho que é realizado, pela boa qualidade da oferta turística e dos atrativos turísticos que oferece, e isso tem sido um destaque aqui no mercado europeu”.

Assista ao vídeo de divulgacão no YouTube do circuito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.