Sindicato dos Metalúrgicos enviou comunicado a trabalhadores
Reprodução
O Sindicato dos Metalúrgicos enviou na tarde desta quarta-feira (29) um comunicado aos trabalhadores da GM (General Motors) sobre um possível layoff na unidade da GM (General Motors) de São José dos Campos.
Na nota, a entidade afirmou que fez uma reunião para discutir o assunto com a montadora, mas que não houve acordo sobre a medida.
O sindicato informou que condicionou a negociação do layoff à estabilidade de emprego.
“Novamente, o Sindicato condicionou a negociação do layoff à estabilidade de emprego, garantia de retorno à fábrica e que não haja nenhuma demissão,” disse o sindicato em um trecho do comunicado.
Ainda de acordo com o texto enviado aos trabalhadores, assinado pelo presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, uma próxima reunião está marcada para segunda-feira (3).
“Na reunião de hoje, a GM detalhou as informações sobre o número de trabalhadores a entrarem em layoff, mas o sindicato não teve acordo”, informa.
Layoff
Em janeiro deste ano, a GM demitiu 798 trabalhadores que estavam de layoff.
Na época, a montadora afirmou que estava passando por uma forte crise econômica.
O layoff é uma suspensão temporária do trabalho, uma espécie de licença remunerada do trabalhador.
Nesse período, até a recuperação da empresa, os trabalhadores fazem cursos de qualificação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.