A região leste de São José dos Campos será beneficiada com a instalação de um empreendimento imobiliário que irá transformar a cidade, com novos investimentos. O empreendimento terá como contrapartida ao município viabilizar a implantação de uma Companhia da Polícia Militar e executar melhorias no viaduto Santa Inês.
As duas ações estão previstas no Plano de Gestão 2025-2028. A instalação da companhia da PM na zona leste é uma antiga reivindicação dos moradores e será importante para aumentar a segurança na região.
No caso do viaduto Santa Inês, está prevista a duplicação do viaduto e suas alças de acesso, além de uma nova interligação com a Rodovia Dutra.
Ainda no setor de mobilidade urbana, também estão previstas a duplicação da avenida Constância da Cunha Paiva, com interligações com a avenida Milton Santos e com a rua Alberto Renart, no Jardim Santa Inês. Além da segunda fase da Linha Verde, que irá passar pela região.
De acordo com o processo de implantação, deverão ser investidos pela construtora MRV, responsável pelo empreendimento, um total de R$ 35 milhões em ações de contrapartida que vão beneficiar diretamente a região leste de São José dos Campos.
Maior empreendimento do País
A pedra fundamental do empreendimento chamado de Cidade Sete Sóis foi lançado nesta quarta-feira (26) pela construtora e prevê a construção de um total de 8 mil unidades habitacionais em uma área próxima ao PIT (Parque de Inovação Tecnológica).
De acordo com a MRV, é o maior empreendimento da construtora já realizado no Brasil.
"Mais do que um empreendimento imobiliário, a Cidade Sete Sóis será um bairro planejado, aberto e inclusivo, projetado para integrar natureza, mobilidade e tecnologia, promovendo um novo conceito de qualidade de vida. O projeto tem como base sete pilares essenciais – Viva Verde, Segurança, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Acessibilidade, Comodidades, Boa Vizinhança e Tecnologia – e será um marco transformador para a cidade", informou a construtora em comunicado.
Áreas verdes
Além das contrapartidas em segurança e mobilidade urbana, serão destinados ao município um total de 67,1 mil m2 de áreas verdes devidamente arborizadas, além de 22,6 mil m² de sistemas de lazer equipados e 23,5 mil m² de áreas institucionais.
Serão 21 lotes destinados à incorporação de edifícios residenciais e mais um lote para uso comercial/misto, destinado à construção de um mall de lojas e salas comerciais de frente a um parque central de 33 mil m².
As áreas verdes possuem conexões através de passagens de fauna subterrâneas e aéreas, que as interligarão também com fragmentos de vegetação situados no Parque de Inovação Tecnológica. Todo o paisagismo será composto por espécies nativas da mata atlântica e cerrado.
Sábado (19) terá chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Frente fria traz instabilidade para a região
Santuário Nacional espera receber 250 mil fiéis na Páscoa
Celebrações da Semana Santa atraem devotos
Acidente com carro na Via Dutra deixa quatro feridos, em São José
Vítimas sofreram ferimentos leves
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.