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SJC: Impacto FN 3.0 reúne mais de 800 empresários e lança Impacto Club

Com Joel Jota, Arthur Aguiar e Hortência, palestrantes discutem crescimento, networking e gestão

Escrito por Meon

15 SET 2025 - 14H00 (Atualizada em 15 SET 2025 - 14H14)

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O mercado brasileiro para quem deseja empreender é desafiador. Segundo o levantamento Sobrevivência das Empresas Mercantis Brasileiras, realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), a taxa de sobrevivência das empresas é de 62%, ou seja, cerca de 38% fecham antes de completar cinco anos. Pensando nesse cenário, o Impacto FN 3.0 discutiu ecossistemas, uma das chaves para reinventar o negócio e garantir sua sobrevivência.

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O evento reuniu mais de 800 empresários no Parque de Inovação Tecnológica, em São José dos Campos, na última sexta-feira (12). O encontro de alta performance contou com a presença de Joel Jota, Arthur Aguiar, Hortência Marcari, Carlos Wizard, Fábio Nascimento, Flávio Garcia e Paulo Neto. Além de 12 horas de conteúdo imersivo, o evento contou com 17 estandes de patrocinadores, que entregaram brindes, apresentaram seus negócios e ampliaram conexões.

“O Impacto FN foi criado com o propósito de transformar a vida de empresários e líderes, oferecendo não apenas inspiração, mas ferramentas práticas que podem ser aplicadas nos negócios. Nesta edição, falamos sobre recursos que contribuem para a reinvenção do negócio, buscando aquilo que garante sua sobrevivência”, afirmou Fábio Nascimento, idealizador do encontro.


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Presença inédita de Joel Jota em São José dos Campos

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Joel Jota, em sua primeira participação no Vale do Paraíba, reforçou a importância de colocar o cliente no centro e explicou como isso sustenta os ecossistemas de grandes empresas.

“Grandes ecossistemas, como Amazon, Magalu, Nubank e Stone Co., conectam serviços porque o cliente está no centro. Cada empresa possui atividades-chave que precisam ser realizadas todos os dias. Empreender exige disciplina, disposição e investimento. Você não vai falir se não for atrás de estudos, mentorias e capacitações para lidar com o time, mas sem empenho não há desempenho”, explicou Joel.

Ele também destacou que o empresário é o canal principal de aquisição e expansão do negócio, mostrando que o crescimento depende de estrutura, estratégia e ação constante.

Lançamento do Impacto Club

Durante a palestra, o empresário Arthur Aguiar também destacou a importância de combinar sistemas de negócios com networking: “Seja interessante! Quem você conhece que é interessante? Inspire-se”. Pensando nesse objetivo, os empresários e sócios Fábio Nascimento e Arthur Aguiar, laçam um grupo de empresários para expandir os negócios com parceiros estratégicos, o Impacto Club, com o objetivo de criar conexões que gerem resultados tangíveis.

No encontro, 14 empresários decidiram mudar o futuro de seus negócios e entrar para o Impacto Club, participando de um almoço especial com os palestrantes. A proposta do clube é sair do “mais do mesmo”, oferecendo um ambiente de conexões de alto nível, capaz de sustentar um crescimento real.

Entre os empresários presentes, Dirceu Malhone, CEO e proprietário da DM Interiores, marcenaria de móveis de alto padrão que atua há cinco anos no Vale do Paraíba e região, compartilhou sua experiência.

“Um dos insights que mais me marcou foi o que o Arthur disse: a melhor versão é a sua. Você não tem que olhar para o lado para ver como o outro está vestido ou se portando. É preciso ter o seu modelo, porque o seu modelo traz confiança. Percebi que não posso mudar minha identidade para parecer algo que não sou. A forma como me apresento é a identidade do meu negócio”, afirma.

Dirceu foi um dos empresários que se levantou para fazer parte do Impacto Club. Ele conta que as conexões foram fundamentais para ampliar a visão e o crescimento da empresa.

“Já tenho uma forte conexão com o Fábio, que confia no nosso trabalho. Hoje ele administra três empresas que nos contrataram, e já me conectou com outros empresários. De certa forma, eu já participava desse clube antes mesmo de ele existir. Agora, com a parceria do Fábio e do Arthur, vejo ainda mais credibilidade e oportunidades para o Vale do Paraíba. A melhor conexão é aquela validada, e é isso que o clube oferece”, conta Dirceu Malhone.

Grupo FN    

Com sede em São José dos Campos e unidades em Cruzeiro e Caraguatatuba, o Grupo FN é um hub de soluções empresariais que atua em sete frentes integradas. Entre elas estão: Contabilidade Consultiva, com suporte nas áreas fiscal, contábil e trabalhista; BPO’s, com terceirização de planejamento financeiras e de RH; Tributário e Legalização, com planejamento, recuperação de tributos e abertura de empresas; ClickOn Treinamentos, que promove capacitações voltadas a empresários e equipes; Soluções de RH, com consultoria, recrutamento e homologações; Certificado Digital, com emissões para pessoas físicas e jurídicas; e a FN EUA, que oferece apoio a empresas brasileiras que desejam atuar no mercado norte-americano. 

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