RMVale

SJC: Justiça confirma indenização para homem ferido em estande de tiro

Incidente aconteceu em setembro de 2018

Escrito por Meon

14 JUN 2024 - 08H52 (Atualizada em 14 JUN 2024 - 09H47)

Divulgação/TJSP

A manutenção da sentença foi divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP), e manteve a decisão da 4ª Vara Cível de São José dos Campos, que condenou uma empresa e um funcionário a indenizarem um homem de 36 anos por danos morais e estéticos causados por um incidente em um estande de tiro na cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo o TJ-SP, o homem foi indenizado em R$ 15 mil, após sentença assinada pelo juiz Heitor Febeliano dos Santos Costa. O caso aconteceu em setembro de 2018.

De acordo com o processo, o homem estava participando de um treinamento para vigilantes quando, durante uma demonstração, foi atingido por estilhaços de um disparo acidental de uma espingarda manuseada pelo funcionário. Os fragmentos permaneceram em seu corpo até que ele passou por uma cirurgia.

A empresa argumentou que não tinha responsabilidade pelo incidente, afirmando que o homem havia aceitado participar de um treinamento fora do horário de aula, ministrado por um monitor que não era instrutor oficial.

No entanto, o desembargador Issa Ahmed, relator do acórdão, reafirmou que o empregador é responsável pela reparação civil dos atos cometidos por seus funcionários no exercício de suas funções. Ele destacou que o incidente ter ocorrido durante ou após o horário de aula não altera essa responsabilidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.