O governador Tarcísio de Freitas anunciou que sete escolas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba passarão a adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre. A seleção das unidades levou em conta a vulnerabilidade social e o desempenho no Idesp, como parte do plano de criar cem escolas cívico-militares até o próximo ano.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
As escolas escolhidas ficam em Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Piquete, Pindamonhangaba, Taubaté e Caçapava. A lista oficial será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (29). O projeto teve aprovação da comunidade escolar, envolvendo alunos, pais e professores.
Pelo modelo, as unidades continuarão seguindo o currículo paulista, mas contarão com apoio de policiais militares aposentados, que, de forma desarmada, atuarão em atividades de política, ética e na organização escolar, reforçando a disciplina e a segurança dos alunos.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A iniciativa integra a estratégia de Tarcísio para fortalecer a educação estadual, após a extinção do programa federal de escolas cívico-militares.
Veja escolas da RMVale:
Escola Antônio Alves Bernardino – Caraguatatuba
Escola Professora Maísa Theodoro da Silva – São Sebastião
Escola Professor Abrao Benjamim – Cruzeiro
Escola Professora Leonor Guimarães – Piquete
Escola Professor Rubens Zamith – Pindamonhangaba
Escola Newton Câmara Leal Barros – Taubaté
Escola Professora Luciana Damas Bezerra – Caçapava
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.