Após o Governo Federal divulgar a descontinuação das escolas cívico-militares, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que vai criar um programa próprio e ampliar o número de unidades no estado.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
"Fui aluno de colégio militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O governo de SP vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o estado", disse Tarcísio em sua conta no Twitter.
Sobre o Programa
Criado em 2019, o programa de escolas cívico-militares permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar. O formato propunha que educadores civis ficassem responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa passava para os militares.
O objetivo era diminuir a evasão escolar e inibir casos de violência escolar a partir da disciplina militar.
O formato constituía uma cooperação entre MEC (Ministério da Educação) e Ministério da Defesa para apoiar às escolas que optassem pelo novo modelo, bem como na preparação das equipes civis e militares que atuariam nessas instituições.
Copa do Mundo 2026 ultrapassa 1 milhão de ingressos vendidos
Torcedores de 212 países já garantiram entrada
PF desarticula quadrilha que usava aeroporto de Guarulhos para tráfico internacional
Grupo tinha participação de funcionário do terminal
CSI alcança marca de 800 veículos recuperados em São José
Mais de 3 milhões e 500 mil placas são lidas diariamente pelo sistema
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.