Após o Governo Federal divulgar a descontinuação das escolas cívico-militares, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que vai criar um programa próprio e ampliar o número de unidades no estado.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
"Fui aluno de colégio militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O governo de SP vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o estado", disse Tarcísio em sua conta no Twitter.
Sobre o Programa
Criado em 2019, o programa de escolas cívico-militares permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar. O formato propunha que educadores civis ficassem responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa passava para os militares.
O objetivo era diminuir a evasão escolar e inibir casos de violência escolar a partir da disciplina militar.
O formato constituía uma cooperação entre MEC (Ministério da Educação) e Ministério da Defesa para apoiar às escolas que optassem pelo novo modelo, bem como na preparação das equipes civis e militares que atuariam nessas instituições.
São José assina acordo de cooperação com o Paraguai
Intuito é criar distrito de inovação e tecnologia no país vizinho
Taubaté divulga edital para programa de bolsa de estudos
Processo de inscrição começa no dia 2 de janeiro
Tremembé recebe complexo solar de geração de energia pela EDP
Investimento chega a R$ 19,1 milhões
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.