Por Meon Em RMVale

Terceirizados da Petrobras atrasam entrada por 6 horas em São José

Trabalhadores pararam nesta segunda-feira após impasse nas negociações salariais

conteudo13283_1

Cerca de 600 funcionários paralisaram o serviço 

Arquivo

Cerca de 600 funcionários das empresas terceirizadas da Petrobras, em São José dos Campos, realizaram uma greve-relâmpago na manhã desta segunda-feira (21) para pressionar as negociações do reajuste salarial.  Após assembleia realizada na entrada do primeiro turno, às 6h, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades e só retornaram por volta das 12h.

Segundo o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), os funcionários reivindicam 4% de reajuste salarial. Ainda na tarde desta segunda-feira será realizada uma nova reunião com representantes das 18 empresas terceirizadas que prestam serviço na Revap (Refinaria Henrique Lage).  Caso não haja acordo, os trabalhadores ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado.

Leia MaisHomem de 55 anos é esfaqueado na frente de casa em TaubatéCorpo de pescador é enterrado em S. Sebastião; Marinha encerra buscasProtesto na Dutra causa 11 km de congestionamento na RMVale

“Amanhã vamos fazer uma nova assembleia com os trabalhadores para apresentar o resultado da reunião”, disse o tesoureiro do Sintricom, Joselino Marsal. 

O Meon não conseguiu contatar, até as 12h40, representantes das empresas terceirizadas da Revap.

A Petrobras informou que as operações na Revap transcorrem normalmente, e a paralisação não causou impacto na produção e no abastecimento.  A empresa informou ainda que é responsabilidade das prestadoras de serviços contratadas a seleção de profissionais, assim como a definição de número de efetivo necessário e salários.

A Petrobras ressaltou também que todos os seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.