Litoral Norte

Homem é suspeito de incendiar igreja no Centro de Ubatuba

Segundo a polícia, o homem estava em situação de rua

Escrito por Meon

29 OUT 2025 - 11H18 (Atualizada em 29 OUT 2025 - 12H33)

Reprodução

Um homem em situação de rua foi preso suspeito de atear fogo em uma igreja localizada na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro de Ubatuba, na madrugada da última terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria incendiado um colchão colocado diante da porta principal do templo religioso, provocando danos à entrada da capela.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o representante da igreja procurou a delegacia para relatar o caso. A investigação contou com imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que ajudaram a identificar o autor. Ele foi localizado nas proximidades e levado à Delegacia de Ubatuba.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado, já que o crime não ocorreu em flagrante. A perícia técnica foi acionada e o Instituto de Criminalística (IC) deverá emitir um laudo sobre as causas e os danos provocados pelo fogo.

O caso foi registrado como violação de domicílio e incêndio e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as motivações e eventuais responsabilidades pelo ato.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.