Os trabalhadores terceirizados da LG rejeitaram de forma unânime a proposta de indenização apresentada para a categoria pelo encerramento das atividades e recomeçaram a greve nesta quarta-feira (5).
De acordo com o SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos) de São José dos Campos, a proposta, realizada em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, era de 70% da indenização, que também foi paga pela LG aos trabalhadores da fábrica de Taubaté.
Segundo comunicado do sindicato, os funcionários pedem 100% do valor de ressarcimento, já que, de acordo com a nota, os metalúrgicos são responsáveis pela produção de 95% dos celulares da LG.
A assembleia de votação que recusou a proposta reuniu funcionários das empresas Blue Tech, 3C e Sun Tech, na Praça da Bandeira, em Caçapava. O encerramento das atividades deve impactar cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos.
No dia seguinte, em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa afirmou que pretendia levar a linha de notebooks e celular de Taubaté para Manaus, com a justificativa de que na capital amazonense, os incentivos fiscais seriam melhores do que no Estado de São Paulo.
Após duas propostas de indenização da empresa sul-coreana terem sido recusadas pelos funcionários da fábrica de Taubaté, no dia 29 de abril, um valor entre R$ 12 mil e R$ 73 mil, conforme o tempo de trabalho de cada empregado foi acertado entre as partes, e as greves na unidade foram paralisadas.
O encerramento geral da produção está previsto para acontecer no dia 31 de agosto, de acordo com o Sindmetau.
Além disso, três fornecedoras exclusivas da empresa também devem encerrar as atividades com a perda da demanda da LG, o que, de acordo com o sindicato, deve causar mais 430 demissões.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.