Os trabalhadores terceirizados da LG rejeitaram de forma unânime a proposta de indenização apresentada para a categoria pelo encerramento das atividades e recomeçaram a greve nesta quarta-feira (5).
De acordo com o SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos) de São José dos Campos, a proposta, realizada em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, era de 70% da indenização, que também foi paga pela LG aos trabalhadores da fábrica de Taubaté.
Segundo comunicado do sindicato, os funcionários pedem 100% do valor de ressarcimento, já que, de acordo com a nota, os metalúrgicos são responsáveis pela produção de 95% dos celulares da LG.
A assembleia de votação que recusou a proposta reuniu funcionários das empresas Blue Tech, 3C e Sun Tech, na Praça da Bandeira, em Caçapava. O encerramento das atividades deve impactar cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos.
No dia seguinte, em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa afirmou que pretendia levar a linha de notebooks e celular de Taubaté para Manaus, com a justificativa de que na capital amazonense, os incentivos fiscais seriam melhores do que no Estado de São Paulo.
Após duas propostas de indenização da empresa sul-coreana terem sido recusadas pelos funcionários da fábrica de Taubaté, no dia 29 de abril, um valor entre R$ 12 mil e R$ 73 mil, conforme o tempo de trabalho de cada empregado foi acertado entre as partes, e as greves na unidade foram paralisadas.
O encerramento geral da produção está previsto para acontecer no dia 31 de agosto, de acordo com o Sindmetau.
Além disso, três fornecedoras exclusivas da empresa também devem encerrar as atividades com a perda da demanda da LG, o que, de acordo com o sindicato, deve causar mais 430 demissões.
ONGs classificam como 'sabotagem' licença da Petrobras na Foz do Amazonas
Licença exploratória concedida pelo Ibama gera críticas de ambientalistas
SJC: Futsal feminino conquista bicampeonato brasileiro universitário
Equipe garantiu vaga para o Mundial de 2026 na Polônia
Jacareí realiza mais de 2 mil atendimentos no 'Dia D' de Saúde da Mulher
Ação integrou campanhas do Outubro Rosa e multivacinação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.