Ainda não há informações sobre uma nova data ou abertura de um novo edital
Reprodução/PMSJC
A prova do concurso para o cargo de escriturário da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A) de São José dos Campos, que aconteceria no próximo domingo(30), foi cancelada. Ao todo, 2.452 pessoas fariam a prova. O concurso já havia sido temporariamente suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) no dia 12 de junho.
Na época, a suspensão atendeu a uma representação da vereadora Amélia Naomi (PT) que apontava irregularidade na exigência de seis meses de experiência comprovada em carteira de trabalho e o prazo de três dias para inscrição. O edital da seleção foi publicado no dia 29 de maio, com inscrições abertas entre 3 e 5 de junho.
No último dia 19, a assessora técnica do TCE Márcia Salgado Borelli, emitiu um parecer sobre a representação e considerou procedentes os apontamentos da vereadora. Sobre a questão da exigência de experiência em carteira, a assessoria disse que é “[...] necessário que se admita outras formas de comprovação da experiência profissional”.
Já sobre o prazo de inscrições, Borelli também concordou com a representação da vereadora e considerou razoável a “disponibilização de prazo não inferior 15 (quinze) dias para a efetivação de inscrições ao Concurso Público”.
Ainda não há informações sobre uma nova data ou abertura de um novo edital. A Urbam informou que atualizará as informações no site e nas redes sociais assim que o TCE decidir sobre a questão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.