O Vale do Paraíba enfrenta um surto de dengue em 2025, com mais de 10 mil casos registrados e nove mortes confirmadas até o momento. As autoridades de saúde estão em alerta e intensificam as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
As cidades com maior número de casos são São José dos Campos (2.757 casos e 1 morte), Jacareí (2.355 casos e 5 mortes) e Taubaté (983 casos e 0 mortes). Outras cidades também apresentaram números significativos, como Caraguatatuba (483 casos), Caçapava (362 casos e 1 morte), Aparecida (60 casos), e Bragança Paulista (206 casos e 1 morte). Algumas cidades com números baixos incluem Areias, Lavrinhas e São José do Barreiro, com apenas 1 ou 2 casos registrados.
As prefeituras locais estão promovendo mutirões de limpeza, campanhas de conscientização e distribuição de materiais informativos para a população. A Secretaria de Saúde recomenda que os moradores eliminem focos de água parada, utilizem repelentes e mantenham caixas d'água bem fechadas. Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele, é fundamental procurar atendimento médico imediato.
A situação está sendo monitorada pelas autoridades, que continuam a promover campanhas de prevenção e combate ao mosquito transmissor.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.