Apesar da leve melhora neste sábado (10), o estado do adolescente que sofreu um acidente de parapente em Caraguatatuba ainda é considerado grave pela equipe de médicos do Hospital Municipal de São José dos Campos, e não há previsão de alta.
De acordo com familiares, pai e filho testavam novo equipamento de voo
O paciente de 17 anos teve politraumatismo e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital desde sexta-feira.
O acidente aconteceu na última quinta-feira, quando o jovem acompanhado de seu pai, o piloto Frank Kojimoto, saltou do morro Santo Antônio com destino a pista de voo livre que fica na avenida da Praia, no centro da cidade litorânea.
A Polícia Civil, que apreendeu o equipamento, ainda investiga as causas da queda. Especula-se que o imprevisto teria ocorrido quando Kojimoto tentava ir para a pista de pouso, mas o paraglider se moveu para perto da pista de skate.
Em depoimento à polícia, testemunhas disseram que, antes de cair, pai e filho se enroscaram no parapente. Amigos da família afirmam que a dupla estaria testando um novo equipamento de voo.
Frank Kojimoto não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (9).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.