Carolina Barbosa tem 24 anos
Reprodução
Um vestido especial será marcante na campanha oficial no Oscar Fashion Days 2016 e o pouco que foi revelado é que “tem muita história envolvida” nesta criação da estilista Carolina Barbosa, 24 anos, moradora de São Paulo, mas que nasceu em Guaratinguetá e cresceu em São José dos Campos.
A estilista explica que não pode revelar detalhes sobre o vestido misterioso. “Mas posso dizer que criei ele pensando em uma mulher sexy, moderna e chique. Sou suspeita para falar, mas ele me surpreendeu durante a gravação”, disse. O evento de moda acontece entre os dias 22 e 24 se setembro em São José dos Campos
Quem conhece a história de Carol sabe que vale a pena ficar ansioso pelo que está por vir, já que a jovem se destaca no mundo da moda desde que ainda era uma estudante. Hoje, prestes a completar 25 anos, no dia 31 de agosto, assina a marca que leva seu nome e que já é vendida em São José dos Campos e em Taubaté.
Ela estudou moda na renomada universidade Santa Marcelina, em São Paulo, e foi na sala de aula que surgiu sua marca. “Eu sempre quis ser empreendedora e tudo que aprendia na faculdade logo pensava naquilo como produto”, revela. Carol ganhou um concurso dentro da faculdade e o prêmio foi um valor em tecidos que a fez iniciar sua empresa. “A marca foi crescendo e me inscrevi em outro concurso. Quando passei para a final e expus na Casa de Criadores, percebi que estava no caminho certo e cada dia mais apaixonada pela minha empresa”.
Com isso ela decidiu se dedicar integralmente à vida empreendedora. Hoje, para a produção, ela conta com o auxílio de duas costureiras e são confeccionadas de 50 a 100 peças por mês. As peças de coleção seguem uma média de preço que varia entre R$200 e R$700, mas além disso ela faz algumas roupas exclusivas, sob medida, incluindo vestidos de festa e noiva.
Além deste misterioso vestido do evento de moda, a marca Carolina Barbosa fez uma parceria com a Oscar Calçados e desenvolveu uma coleção para a campanha de verão da rede de lojas. “Usamos bastante tecido fino, como o mouseline ou tule, em contraponto com tecidos mais pesados como o couro. Também usamos um linho que parece jeans e o neoprene com recortes em couro. O branco foi a aposta de cor”, explica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.