Por Luiza Paiva Em Social

Entidades e empresários unidos no DWalk- Semana de Design do Vale

13934878_10207966052283201_6801216890849034502_n

DWalk acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto

Gilberto Freitas

13892283_10207966087964093_8923731479337284185_n

Daniela Asdente

Gilberto Freitas


Um importante evento para a RMVale ganhou seu pontapé inicial nesta terça-feira (2) com o lançamento da DWalk - Semana de Design do Vale 2016, um festival urbano que tem como objetivo promover a cultura do design e suas aplicações no dia a dia das pessoas.

São José dos Campos já é morada de diversos arquitetos que se destacam em importantes premiações estaduais. Com a DWalk, a cidade entrará também na rota do design nacional. Entre os dias 24 e 28 de agosto, mais de 20 lojistas, marcas e instituições estarão mobilizados para oferecerem exposições, mostras de arte, palestras e intervenções que tenham como foco o design, nas suas mais diversas aplicações.

A inspiração foi a DW! (Design Weekend), de São Paulo. Em São José, as ações, todas gratuitas, acontecerão no eixo do décor na cidade, que compreende as avenidas Barão do Rio Branco, São João e rua Madre Paula.

A arquiteta e empresária Daniela Asdente é curadora do evento. Seu papel é utilizar sua experiência como designer, já que em seu currículo tem a visita a diversas feiras em Milão e outros eventos similares ao DWalk, para dar a alguns lojistas participantes um panorama do que é um evento urbano de design.

Leia MaisLançamento na 'Rede Social'Profissionais nos ‘Caminhos da Arquitetura’Arquitetos e decoradores de olho no prêmio

O objetivo é estimular ideias que utilizem espaços híbridos (calçadas, entradas e garagens) como um convite. “Muitas vezes o público só entra em uma loja de design acompanhado do arquiteto. Às vezes ele se sente pouco conhecedor e se acanha. Esses movimentos urbanos são importantes pois dialogam com a população que, com alguns chamativos, entra, entende, se apropria e consome”, explica.
Daniela destaca que a DWalk chega num momento em que o mundo está falando de cocriação e de economia colaborativa. “Não tenho dúvida que esses empresários se unindo com artistas, com marcas fortes e com o público em geral, o crescimento econômico é evidente. O que estamos fazendo aqui é fomentar a venda através do conhecimento”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luiza Paiva, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.