Social

Revistas do Grupo Meon chegam à PressReader, maior plataforma de leitura ilimitada do mundo

Com sede no Canadá, companhia comandada por Alexander Kroogman traz o melhor da tecnologia para distribuição de jornais e revistas

Escrito por Meon

23 SET 2021 - 12H19 (Atualizada em 23 SET 2021 - 13H08)

Meon MEON PRESS READER (Meon)

O Grupo Meon de Comunicação tem uma grande novidade para seus leitores e o mercado, a partir de agora as revistas Metrópole Magazine e Meon Turismo contam com distribuição mundial por meio da maior plataforma ilimitada de leitura, a PressReader.

A empresa oferece ao mercado mais de 7.400 publicações entre jornais e revistas em formato digital de 60 países. As revistas do Grupo Meon estarão ao lado de importantes publicações como “The Washington Post”, “Los Angeles Times”, “Forbes”, “News Week”, “El País”, “The Guardian”, “Popular Science”, “Variety”, “Folha de São Paulo” e “O Estado de São Paulo” por exemplo.

Meon
Meon
PressReader é uma das maiores plataformas ilimitadas de leitura do mundo

“É um grande passo, em verdade acredito o maior até hoje do Grupo Meon no que tange a representação de nossa RMVale para o público e mercado externo. Embora tenhamos grande audiência por meio de nosso Portal Meon, a PressReader conta com assinantes em 100 países e por meio das ferramentas tecnológicas criadas pela empresa, o leitor tem acesso em formato exclusivo de nossos conteúdos, inclusive para deficientes visuais, por meio da leitura em língua portuguesa, além de formatação original ou específica da PressReader”, afirmou Fabrício Correia, editor dos produtos físicos do Grupo Meon e integrante da Comissão Digital da ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas.

Meon
Meon
Revista Metrópole aparece entre impressões de renomados veículos do mundo inteiro

É a segunda grande aposta do Grupo Meon em aplicativos de leitura, conhecidos como bancas digitais. Desde 2020 os produtos também estão disponíveis a leitores de todos os cantos do Brasil por meio do aplicativo Go Read, da Abril Comunicações, que distribui o produto aos assinantes da Editora Abril e da Vivo. Na plataforma são distribuídas as principais revistas jornalísticas do país, “Veja”, “Isto é!”, “Carta Capital” e “Le Monde Diplomatique Brasil”

“Somos uma empresa de tecnologia a serviço da informação. Surgimos digital, e por necessidade do mercado, ampliamos também para publicações físicas. Hoje além de nossos produtos destinados à informação, desenvolvemos importantes projetos como o Meon Jovem, voltado à nova geração de leitores e profissionais de imprensa e o Diálogos & Estratégias, fórum para pensarmos coletivamente em direção às mudanças e avanços necessários para o crescimento de nossa RMVale. O Meon é uma ferramenta preparada para auxiliar a região, o estado e o país, tendo como pilares fundamentais, a liberdade de expressão e o diálogo de forma contínua. É uma honra estar ao lado das publicações que sou leitora e admiro”, finalizou Regina Laranjeira Baumann, diretora executiva do Grupo Meon de Comunicação.

Responsável pelo convite para que a empresa integrasse a PressReader, Hugo Merino Monteiro, atual Director, Branded Editions da empresa, celebrou a chegada das publicações do Grupo Meon.

“Conheci o Fabrício, durante as reuniões da ANER e quando me apresentou as revistas que edita para o Grupo Meon fiquei bastante impressionado com a qualidade dos produtos. Para nós é uma alegria contar com este conteúdo, de uma região tão importante do Brasil, em nossa empresa.”

Para assinar a PressReader, basta acessar o site: www.pressreader.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.