A Prefeitura de São José dos Campos informou que a reabertura das academias de esporte e salões de beleza será mantida na cidade. Após o Governo Estadual barrar a reabertura de estabelecimentos nesta quarta-feira (13), a administração joseense continuará seguindo a orientação do decreto federal que incluiu esses estabelecimentos na lista de serviços essenciais.
Nesta terça-feira (12), o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), havia autorizado a reabertura de salões de beleza e academias de esporte na cidade e inclusive publicado a regulamentação para o funcionamento.
A decisão foi baseada no decreto federal publicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (11).
Entretanto, mais uma vez em dissonância do governo Federal, o governador João Doria (PSDB) afirmou que São Paulo ainda não apresenta um quadro favorável para a reabertura de salões e academias. O governador foi categórico ao informar que a decisão se estende à todas as cidades do estado.
Por nota, a prefeitura de São José informou que “[...] vai aguardar um ato oficial do Governo do Estado, por meio de decreto, para poder se manifestar. Por enquanto, tudo segue funcionando de acordo com decreto municipal”. O decreto em questão foi o publicado ontem que definiu as regras de funcionamento de salões de beleza e academias de esporte durante a pandemia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.