Por Bruna Batista Em Cultura

A polêmica da regata masculina

regata

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, com temperatura chegando a mais de 40º muitas vezes,  grande parte dos homens é obrigada a se vestir formalmente para trabalhar e nas ocasiões mais casuais acabam optando por polos e camisetas. Mas e as regatas? Essa é uma peça que divide opiniões, uns acham que só serve para a praia e academia e outros acham que pode se adequar a certas ocasiões. Para o universitário Lucas Fernandes, a peça incomoda um pouco por mostrar demais, além de considerá-la um pouco desleixada para usar no dia a dia. Já para o engenheiro Thiago Camargo, a peça pode ser uma ótima opção para dias casuais. "A regata é boa pra se usar nos dias menos formais,  não faz a gente suar muito e é fresquinha!", conta o rapaz. Mas e agora? A peça pode ou não fazer parte do dia a dia masculino?

Atualmente, a peça é popularizada pelo basquete, mas tem um motivo muito especifico pra isso ter ocorrido: seu material funciona como um isolante térmico, ou seja,  impede a troca de calor do meio interno com o meio externo, não deixando a pessoa suar dessa maneira. Por isso, é uma ótima opção pra ser usada por baixo de uma camiseta aberta! Usando modelos assim, o corpo não sente tanto calor e evita aquelas conhecidas "rodelas de pizza" embaixo dos braços.

Se você curtir uma pegada meio "grunge", uma dica é compor um visual junto com uma camisa xadrez. Visualmente, o conjunto das peças vai criar uma harmonia e descontração, duas palavras ideais para um dia mais tranqüilo. Os modelos em tecido de algodão são os que vestem melhor, além de reter mais ao calor e não encolher. Sobre estampas, elas podem ser extremamente estampadas ou lisas, o encaixe se encontra em misturar a camisa lisa com uma calça estampada ou colorida ou vice-versa.
No mercado, são encontrados modelos com corte bem cavado e a de corte "regata machão", que é mais discreto e pode agradar a um público maior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Batista, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.