As calças foram usadas pelo exército americano
Divulgação
Existem várias histórias sobre a origem da calça chino. A principal e mais aceita, diz que as calças foram usadas pelo exército americano na Guerra dos Boxers em 1900, na China, por isso, ao entrar na América, recebeu o nome “Chino”. O diferencial da calça chino é a sua fabricação, geralmente feita 100% algodão, sem pregas e de corte levemente afunilado. É um modelo mais versátil e leve do que o jeans. E o melhor de tudo é que atualmente é possível encontrá-las, com muita facilidade, em várias lojas do país, com diferentes cores e modelagens (mais afuniladas, com cortes retos, cenoura, etc.)
Seu uso pode ser do social ao despojado, ou seja, dá pra fazer um mixer com a peça com camisa, sobreposições e blusas. A melhor forma de uso é com as barras virada, dando mais estilo no visual. A calça combina com vários tipos de sapatos como docksider, top-sider, bota, tênis iate, desert boot e vans.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.