Com sua estreia na última quarta-feira (30), Moon Knight - Cavaleiro da Lua em português - é a nova série do serviço de streaming Disney+ e agora é a hora de saber um pouco mais sobre esse personagem que divide opiniões.
Interpretado por Oscar Isaac, ator de grandes longas como Duna, Homem-Aranha no Aranhaverso e Star Wars, o Cavaleiro da Lua pode não ser tão conhecido como o Capitão América ou Homem de Ferro, mas entre os fãs das HQ's da Marvel com certeza é um nome memorável.
Após ser deixado em um deserto para morrer, o mercenário Marc Spector ganha uma segunda chance quando Khonshu, deus egípcio da lua e protetor dos viajantes, torna Marc seu hospedeiro em busca de justiça para os injustiçados.
Em sua primeira fase, o cavaleiro não tem poderes e por isso usa e abusa de ferramentas e suas habilidades de mercenário buscando combater o crime nas ruas.
Muitos fãs tem o costume de comparar o Cavaleiro da Lua com o Batman, e com razão, tendo em vista que ambos usam um alter-ego de "playboy bilionário" e dedicam suas fortunas para o combate noturno contra o crime. Porém, o roteiro bem trabalhado da série deixa as diferenças bem claras.
Sendo um personagem moralmente complexo e sem um devido arco de redenção, o cavaleiro divide opiniões por ser violento e algumas vezes até sádico - sem considerar seus problemas psiquiátricos. O Cavaleiro da Lua é até divertido, mas não como Deadpool. Também é psicológicamente instável, mas não psicopata como o Coringa.
Criado por Doug Moench e Don Perlin, o cavaleiro da lua teve sua primeira aparição em 1975 como um vilão descartável na edição número 32 de Warewolf by Night. Por ter um visual bom e mostrar potencial, o personagem foi utilizado mais vezes e com isso teve sua história melhor detalhada, como por exemplo seus poderes que em alguns arcos são ligados às fases da lua, ficando mais forte em determinadas épocas.
Críticos afirmam que a série é uma ótima porta de entrada para a Marvel explorar e desenvolver melhor alguns rumos dentro do MCU, já que a trama do cavaleiro abre espaço pra um enorme desenvolvimento.
A série vem para o serviço de streaming com a classificação indicativa de 14 anos por trazer cenas de medo, violência e linguagem imprópia. O segundo episódio será lançado na próxima quarta-feira (6), comenta aí embaixo sua opinião sobre o primeiro capítulo e o que você espera do próximo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.