Noticias

De olho no futuro, equipe cearense vibra com a participação na OBT

Time do Colégio Militar Escritora Rachel de Queiroz conquistou o Bronze na Olimpíada

Escrito por Meon

08 ABR 2022 - 17H46 (Atualizada em 08 ABR 2022 - 18H11)

Uma das principais motivações do grupo composto por quatro alunas do 8º ano, Cecília Goes, Érila Gomes, Mariana Jenniffer e Yasmin Silva e mais dois reforços dos alunos do novo ano, João Davi e Otávio Augusto foi a atividade ser em grupo o que proporcionou a troca de conhecimento e desenvolveu empatia entre os alunos.



O fato de ser da primeira edição de uma nova olimpíada, o que representou um desafio especial com estímulo ao estudo da matemática de forma diferenciada possibilitando concorrer a medalhas e prêmios com equipes de todo o Brasil também foi destacado pelos membros do time Firemath.

Os alunos já se conheciam de projetos anteriores, como os clubes de robótica e astronomia do colégio, além de serem participantes frequentes de olimpíadas. O entrosamento prévio e a diversidade de conhecimentos em diferentes áreas dos participantes predispunham o time a um ótimo trabalho conjunto.



Os jovens contam que ficaram felizes com a notícia da medalha “Foi uma boa surpresa para a equipe, depois de duas etapas de diferentes assuntos, e todos ficaram felizes com a conquista. A escola participa de olimpíadas de diversas olimpíadas, como OBA, ONC, OBR, ONHB, ONEE, Canguru, OBMEP, OBI etc.”

Para participar eles formaram um time bem unido, dividindo as atividades para o grupo de pesquisa/matemática e o grupo social. “A união da equipe foi tranquila, pois os alunos já eram colegas. A divisão dos grupos foi de acordo com as preferências dos alunos e as habilidades demandas pela olimpíada. As soluções do problema apresentado foram pensadas em equipe.”

Os alunos comentaram da importância do apoio do colégio e também a participação e orientação do professor “O professor sempre compartilhava informações sobre a olimpíada, conversava bastante com os alunos e estimulava a melhor consecução dos desafios”.

Eles contaram que a escola sempre apoia e incentiva os alunos a participarem de olimpíadas e o clube de robótica do colégio auxiliou no projeto final e quando souberam do avanço para a segunda fase, o time iniciou reuniões para realizar as atividades propostas pelo Instituto Alpha Lumen, tendo vários momentos criativos de pesquisar juntos. “tivemos um momento criativo de pesquisar e juntar ideias, um momento de agitação com risadas e debates.”

O time Firemath não estará presente da Semana da Escola Avançada de Tecnologia pois o evento é voltado somente para os inscritos no nível 2, ou seja, nível médio que concorrem ao Desafio APP. Quem foi o grande ganhador visitará a sede do MIT nos Estados Unidos para uma série de atividades educacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.