A 35ª edição do Festidança, um dos maiores festivais de dança do Brasil, começa em São José dos Campos no próximo dia 5 de setembro para celebrar a riqueza da arte e da expressão corporal.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Durante oito dias, até 13 de setembro, a cidade será palco para grupos dos mais variados estilos se apresentarem. A programação completa foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
O festival, com o tema “Cidade em Movimento”, é totalmente gratuito. A novidade, neste ano, é a volta ao formato competitivo, com o objetivo de incentivar a criação coreográfica e o intercâmbio cultural profissionais de todo o território nacional.
A abertura do evento, marcada para 5 de setembro, às 20h, levará ao palco do Teatro Municipal dois espetáculos grandiosos: “Batucada” (Ballet Stagium) e “Samba e Amor” (Cia de Dança de São José dos Campos).
O encerramento, no dia 13 de setembro, às 20h, promete lotar o Teatro Municipal com “A lenda das Cataratas”, da Curitiba Cia de Dança.
A 35ª edição do Festidança é realizada pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com promoção da rádio Jovem Pan FM.
Capital da Dança
Seguindo a tradição de 35 anos, espetáculos, workshops, mostras e intervenções irão transformar um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil em capital da dança.
Ao todo, dez espaços públicos receberão as atividades, do clássico até o contemporâneo e o urbano, em uma grande celebração da dança. Toda a programação é gratuita e, parte dela, necessita de reserva de ingressos pelo site da Fundação Cultural.
Outro destaque são as apresentações gratuitas de coreografias em locais públicos, levando a dança a todos os cantos.
Números
Nesta edição, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo recebeu a inscrição de 294 propostas, de 18 cidades do país.
O Festidança reúne em São José dos Campos, anualmente, dançarinos, coreógrafos, amantes da dança e artistas de diferentes partes do Brasil.
Ao completar 35 edições, com sua história nacionalmente reconhecida, o festival se consolida como referência no cenário da dança.
IA devolve voz perdida a mulher com doença do neurônio motor
Ferramenta permitiu que seus filhos a ouvissem pela primeira vez
CCJ do Senado aprova voto impresso em eleições
Proposta enfrenta barreiras legais e questionamentos sobre constitucionalidade
Moraes alerta que bancos podem ser punidos se cumprirem sanções dos EUA
Decisão desafia instituições financeiras e reforça soberania brasileira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.