De 06 de maio a 06 de junho, o Parque Vicentina Aranha abre suas portas para a exposição individual e inédita “Lugar de Poder: muito mais que um rosto bonito”, da artista plástica Renata Freitas. Com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos, a exposição propõe uma imersão artística sobre a presença feminina em cargos de liderança. As obras ocuparão o Salão Verde do parque e reunirão desenhos, pinturas, objetos e instalações interativas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com curadoria de Francela Carrera, a proposta convida à reflexão sobre a participação feminina em instituições públicas, especialmente na ocupação de cargos de decisão e liderança. Entre os destaques estão seis grandes telas em lonas suspensas (com cerca de 2,75 m); uma publicação impressa em formato lambe-lambe, que traz dados históricos em uma linha do tempo; e um puff modular gigante, construído com retalhos de tecido e espuma — uma peça-instalação que o público pode montar e remontar em diferentes formas, ativando o corpo e a criatividade.
O vernissage de abertura acontece no dia 06 de maio, às 18h, e será aberto ao público. Já a visitação vai até o dia 06 de junho, de quarta a sexta-feira, das 12h às 18h; aos sábados e domingos, das 10h às 16h.
O tema: A pesquisa que fundamenta a exposição surgiu da experiência de Renata Freitas em projetos de branding voltados à inovação social e sustentabilidade, tanto no Brasil quanto na Bolívia. Sua vivência no meio corporativo revelou um cenário contraditório: ao mesmo tempo em que pautas feministas são amplamente exploradas, poucas mulheres ocupam cargos estratégicos. “Historicamente, a mulher na sociedade é consagrada como objeto e ignorada como sujeito. Apesar do crescimento do número de mulheres nos cargos iniciais da hierarquia corporativa e institucional, a proporção de mulheres na liderança ainda é ínfima”, afirma a artista.
Região é finalista em prêmio de experiência gastronômica
Miguelito, jogador do América-MG, é preso por injúria racial
Crime ocorreu em partida da série B contra o Operário
Lula demite ministra das Mulheres e nomeia Márcia Lopes para o cargo
Troca faz parte da reestruturação ministerial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.