Por João Pedro Teles Em Cultura

Vinhos de Bicicleta é opção para achar rótulos artesanais em São José

Clube de vinhos inaugurou novo espaço físico na Vila Ema

20150215_vinhodebicicleta

Espaço se especializou em vinhos fora do mercado comercial

Divulgação

Com a missão de oferecer os “achados” do mundo do vinho, o Vinhos de Bicicleta, acaba de inaugurar uma nova sede em São José dos Campos. Há cerca de um ano e meio o clube de vinhos, que antes se limitava à internet, conta com um espaço físico para receber os clientes.

Entretanto, com o sucesso do estabelecimento, o espaço foi ficando pequeno para realizar eventos de degustação. Foi aí que o proprietário Rodrigo Ferraz resolveu que era hora de fazer uma mudança.

“Agora temos um espaço maior e um ambiente novo para receber os clientes durante degustações. É como um quintal, onde faremos os nossos eventos”, afirma.

O Vinhos de Bicicleta tem como principal diferencial trabalhar com microprodutores, daqueles cujos rótulos não se encontra no mercado em geral. O gosto pela exclusividade, explica Ferraz, vem da proposta de oferecer vinhos produzidos feitos de forma artesanal.

“A gente dá preferência para esses produtores que realmente fazem o vinho com amor. Sem o processo industrial, a bebida tem mais história, mais particularidades. E são esses rótulos que oferecemos, normalmente de vinículas pequenas, ‘escondidas’ em algum lugar do mundo”, explica.

Iniciação
De acordo com o proprietário, apesar do número de consumidores de vinho aumentar a cada ano na região, uma certa elitização da bebida ainda é um obstáculo a ser vencido para que o vinho seja ainda mais bem sucedido.

Ferraz culpa os “enochatos” pela aversão de algumas pessoas, que sentem-se intimidadas antes de começar a conhecer melhor a bebida.

“Não há verdade absoluta dentro deste universo. As pessoas precisam descobrir aquela combinação que mais lhe agrada e não ter medo de experimentar e aprender. Aqui no nosso estabelecimento temos muito cuidado para acolher essas pessoas que estão começando a se interessar pela bebida”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.