O Brasil assumiu em 2024 a liderança do turismo internacional na América do Sul, superando a Argentina como principal destino de estrangeiros na região. Segundo dados da ONU Turismo, divulgados nesta segunda-feira (18), o país recebeu 6,8 milhões de visitantes internacionais, contra 6,6 milhões registrados pelos argentinos.
O desempenho coloca o Brasil como o quinto país mais visitado das Américas, atrás apenas de Estados Unidos, México, Canadá e República Dominicana. Apenas entre janeiro e julho de 2025, foram 5,9 milhões de turistas estrangeiros, um recorde para o período, com crescimento de 47,5% em relação ao ano anterior.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o avanço reflete ações de promoção internacional, maior oferta de voos e investimentos em infraestrutura turística. "O Brasil vive um momento histórico no turismo. Estamos no caminho certo para chegar a quase 10 milhões de visitantes internacionais ainda em 2025", afirmou.
Os estrangeiros que mais visitam o Brasil são argentinos, norte-americanos, chilenos, paraguaios e franceses. As cidades mais procuradas incluem Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Florianópolis. Além do lazer, eventos esportivos e de negócios também impulsionam a chegada de turistas.
A alta coloca o Brasil à frente da meta prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, que estipulava 6,9 milhões de visitantes para 2025. Com o ritmo atual, o país pode não apenas superar a marca de 8,1 milhões projetada para 2027, mas até atingir 10 milhões de turistas ainda neste ano, consolidando-se como um dos destinos em maior expansão no mundo.
IA devolve voz perdida a mulher com doença do neurônio motor
Ferramenta permitiu que seus filhos a ouvissem pela primeira vez
CCJ do Senado aprova voto impresso em eleições
Proposta enfrenta barreiras legais e questionamentos sobre constitucionalidade
Moraes alerta que bancos podem ser punidos se cumprirem sanções dos EUA
Decisão desafia instituições financeiras e reforça soberania brasileira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.