Os contos de fadas são muito presentes na sociedade, desde que nossos avôs eram crianças, essas histórias são contadas para pessoas de todas as idades, e não há uma pessoa que não conheça pelo menos um desses contos maravilhosos. E sua fama tem crescendo mais ainda ultimamente com o lançamento das adaptações deles para o cinema, parecia até impossível, histórias já tão conhecidas tornarem-se famosas, mas os produtores dão conta de tornar cada filme uma experiência nova para os telespectadores. Vários contos já tem sua versão nas telinhas e vários ainda estão por vir, desde o primeiro filme de animação da Disney (Branca de Neve e os Sete Anões) de 1937 até os dias de hoje, não se passa muito tempo sem ver alguma adaptação em cartaz.
Quando se pensa em princesas de contos de fadas, automaticamente pensa-se na Walt Disney Pictures, pois afinal, é a casa da maioria das princesas. Os filmes clássicos de contos de fadas, ainda em animação, são imortais e sempre serão lembrados, e, como é o caso do que está havendo recentemente na indústria cinematográfica, refeitos. Alguns, como Malévola, mostram uma versão diferente da original, vista por outro lado, outros, como Cinderela, são apenas o filme antigo com personagens reais, e alguns upgrades na história.
É maravilhoso para todas as gerações ver os contos que eram contados desde a infância ganharem vida no cinema, sempre sem saber o que está diferente e o que será preservado.
Acredito que, por mais que os filmes costumem atrair mais o público jovem, os mais velhos que tornam esse tipo de longa um sucesso certeiro, pois é sempre uma emoção ver os personagens que todo mundo já conhece e passou anos e anos imaginando criar vida diante de seus olhos, e ter sua história contada novamente, de um jeito completamente novo e nunca visto antes. É por isso que há tantos filmes assim já gravados, pois por mais adaptações que venham de um mesmo filme, uma será diferente da outra, cada uma contando a história de um jeito diferente. Eu, pelo menos, não me canso desse tipo de adaptação.
E, além dos muitos já lançados, há também os que ainda estão por vir, como Peter Pan (com o lançamento previsto para o dia 16 desse mês) e A Bela e a Fera (ainda sem previsão de lançamento), e eu duvido que acabe por aqui, pois esse é um gênero que está fazendo muito sucesso atualmente e não tem data para parar de crescer.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.