Alunos

Abra as portas para o gueto passar: IZA anuncia single para próxima quinta

Cantora anunciou seu novo single ''Gueta'' pelas redes sociais

loog poliedro (Reprodução)

Escrito por Elizabeth Malburg Freire Meira

01 JUN 2021 - 12H36

Foto: Reprodução IZA 2 (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (26), IZA trocou a foto de perfil de suas redes sociais para uma imagem roxa, assustando seus fãs: o que estaria por vir? 

Após a troca, divulgou um teaser narrado pela atriz Zezé Motta, uma das mais influentes e consagradas do país, e pela jornalista e repórter Maju Coutinho, descrevendo “gueto” como resistência, memória e raízes. Desta forma, a resposta para a pergunta foi rapidamente divulgada: IZA anunciou, com outro teaser e com o site izagueto.com, o seu novo single, Gueto, para 03/06, próxima quinta-feira.

https://www.instagram.com/p/CPWexdwjhAC/?utm_medium=copy_link

No entanto, o que esperar dessa nova Era? Depois de quase 3 anos desde que seu primeiro álbum, Dona de mim, foi lançado, estamos esperando um novo disco. A nova fase da cantora parece cada vez mais trazer questões raciais e de gênero em suas composições. Como a artista relatou à revista estadunidense TIME, ''Nosso microfone é uma arma e precisa ser usada''.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


No segundo teaser lançado, é possível perceber no contrato assinado pela artista que o clipe de ''Gueto'' foi dirigido por Felipe Sassi, que já dirigiu outros clipes de IZA, como um de seus lançamentos mais recentes, Bend The Knee, Meu talismã, uma de suas músicas mais famosas, além de produzir outras cantoras influentes, como o videoclipe Rainha da Favela, da cantora Ludmilla, entre outros. Sendo assim, clipes musicais com ótima produção e, principalmente, excelente fotografia também são esperados.

Recentemente, IZA foi nomeada a Mulher do Ano (2020) pela revista QG Brasil e apareceu na lista Most Influential People Of African Descendent (Pessoas negras mais influentes do mundo) de 2020 da ONU. A revista TIME também a incluiu na lista ''Líderes da Próxima Geração''.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.

Escrito por
loog poliedro (Reprodução)
Elizabeth Malburg Freire Meira

1º ano do Ensino Médio - Colégio Poliedro - São José dos Campos, SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.