Alunos

Resenha: série Heartstopper

Confira a matéria de Andrey Arkhipov

Logo ideia

Escrito por Andrey Arkhipov

09 MAI 2023 - 13H31 (Atualizada em 11 MAI 2023 - 15H57)

Divulgação

História

Charlie é um típico garoto do ensino médio, às voltas com notas, provas e ensaios. Ele se assumiu gay e por isso sofreu um bullying pesado que pareceu dar uma amenizada no último ano. Um dia, na aula, o professor coloca ao lado de Charlie o aluno do segundo ano, Nick Nelson. Nick é um popular jogador de rúgbi que se mostra muito legal e simpático com Charlie, algo que ele confessa não ter esperado. Sem nem imaginar o que aconteceria, os dois se tornam amigos e Charlie logo começa a ter sentimentos pelo amigo. Mas como que um garoto tão legal e popular como Nick olharia para Charlie? Ele nem acha isso possível e passa a admirar o rapaz de longe.

Os dois ficam mais e mais próximos. Charlie é um exímio corredor e Nick o convida para jogar rúgbi. A amizade dos dois começa a chamar a atenção dos colegas que os conhecem.

Resenha

Tudo nesse quadrinho é fofo. TUDO. Desde os traços dos personagens, as cores e suas expressões faciais às interações de Charlie com a cachorrinha de Nick, os momentos que ele passa com Nick. Este quadrinho é, basicamente, sobre a amizade e o primeiro amor. Não temos cenas pesadas de homofobia e preconceito, ainda que existam passagens que mencionam o assunto. Mas é só isso, são menções, afinal Charlie sofreu com uma homofobia pesada de boa parte dos colegas no ano anterior em que esta história se passa. Ele lembra como foi difícil, mas não é esse o foco do enredo. A edição da Seguinte está lindíssima. O quadrinho vem em capa dura, papel encorpado no miolo com ficha dos personagens no final, além de algumas cenas do próximo capítulo. E também há uma página onde a autora explica a ideia do quadrinho e porque ela decidiu escrever sobre eles. Charlie e Nick são personagens secundários de seu primeiro livro, Um ano solitário, e Charlie é o irmão caçula da protagonista.

A tradução de Guilherme Miranda está perfeita. Ele adaptou expressões para o português de maneira brilhante, tornando a leitura muito agradável e fluida. Não há nenhum problema de tradução, revisão ou diagramação. Vale muito a pena ler os livros e também assistir a série da Netflix (que apesar, a segunda temporada da série de heartstopper chega na Netflix no dia 3 de agosto).

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por:
Logo ideia
Andrey Arkhipov

7º ano do ensino fundamental - Instituto Ideia - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.