Por Meon Em Meon Jovem

Maleficent

Maleficent (Malévola) é o novo filme de fantasia da Walt Disney Studios e que se concentra em contar a estória da vilã mais famosa dos contos de fada antes de se envolver com a trama do clássico original "A Bela Adormecida" de 1959. Dirigido por Robert Stromberg (conhecido por seus trabalhos em "Piratas do Caribe", "Jogos Vorazes", "Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio) e estrelado por Angelina Jolie, o filme promete ser um grande sucesso.

Sinopse:
Antes de seu futuro sombrio e perturbado, Malévola era uma bela jovem, um ser humilde e pronta para ajudar os demais, nascida e criada em um reino pacífico na floresta. A paz é atormentada com a chegada de um exército de humanos que invade e ameaça a harmonia do território. Malévola é vista como a feroz protetora do reino, mas que acaba sendo traída. O ato de traição que desencadeia o sentimento de frieza e maldade na antiga protetora de seu reino. Após uma grande batalha com o rei do exército opressor, Malévola lança uma maldição em sua filha recém-nascida, Aurora. Com o desenrolar do tempo, a vilã percebe que Aurora pode ser a chave de muitos mistérios.

Malévola se tornou um grande alvo de atenção quando um novo trailer, contando com uma versão especial da música clássica da Disney "Era uma vez um sonho" feita pela cantora Lana del Rey, lançou no intervalo do Grammy deste ano. Com certeza o filme já conquistou milhares de fãs da artista, e na minha opinião, foi uma grande estratégia da Disney para promover o filme, dando um "ar assustador" para o conto de fadas que tanto estamos vendo recentemente como a adaptação de "Alice no País das Maravilhas", "A Branca de Neve" e até "O Mágico de Oz".

O filme parece muito promissor, tem ótimos atores (Angelina Jolie, que não vemos em ação há mais de três anos) e belos efeitos especiais. O que me preocupa é o quanto longe que essa adaptação vai levar a personagem principal. Se Malévola acabar desempenhando um papel de boazinha na trama que marca o fim do prelúdio, para mim seria uma grande decepção em mudar a fama da vilã. Apesar disso, estou bem ansioso para ver o que a tornou tão má e também para ver o que está por trás do clássico da Bela Adormecida.

Eu não sei quanto à vocês, mas também não gostei muito da fantasia da bruxa. Para mim, devia ser algo mais místico e mais característico de um dragão, a marca de Malévola, como no filme original. Talvez o diretor quis focar mais no glamour da própria atriz do que no personagem mágico o qual ela interpreta.

Mas afinal de contas, acho que vai ser um grande sucesso e estou ansioso para ver. O que vocês acham? Gostaram dos trailers? Comentem suas opiniões sobre o filme da Malévola!
O lançamento está marcado para 30 de maio de 2014.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.