Um condomínio de luxo em São Paulo foi condenado a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais a um visitante que sofreu discriminação racial. O incidente ocorreu no condomínio Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto, quando o homem, que é negro, chegou de moto para participar da festa de um amigo.
Ao se apresentar na portaria social, o visitante foi imediatamente orientado a usar a entrada de serviços, sem que os funcionários perguntassem seu nome ou confirmassem sua presença na lista de convidados, que havia sido entregue pelo anfitrião. O relato da vítima destacou que todos os outros convidados puderam entrar normalmente pela portaria social, evidenciando a discriminação que enfrentou.
A decisão da Justiça reflete a seriedade com que casos de racismo são tratados no Brasil, buscando reparação para vítimas de discriminação em diferentes contextos sociais.
Bom Prato Móvel chega ao bairro Cidade Salvador, em Jacareí
Serviços estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (15)
Careca do INSS vai prestar depoimento à CPMI nesta segunda-feira (15)
Ministro André Mendonça havia desobrigado a presença dele
SJC: Emefi Maria Aparecida Ronconi é a 40ª escola certificada como 5.0
Escola referência no atendimento a alunos surdos celebra certificação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.