Brasil

Suspeito de matar o delegado Ruy Fontes é morto

Homem estava no Paraná e entrou em confronto com polícia

Escrito por Meon

30 SET 2025 - 11H08 (Atualizada em 30 SET 2025 - 11H17)

Divulgação/Policia Civil

O suspeito de assassinar o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em um confronto com policiais no Paraná na manhã desta terça-feira (30).

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O homem, identificado como Humberto, era apontado como um dos autores da execução ocorrida em Praia Grande, no litoral paulista, em 15 de setembro. Desde o crime, uma força-tarefa vinha atuando na investigação e havia identificado oito suspeitos de envolvimento, sendo que quatro deles já estavam presos.

Humberto era alvo de mandado de prisão e havia fugido para o Paraná. No último sábado, equipes policiais já tinham se deslocado ao estado vizinho para tentar localizá-lo. Na manhã de hoje, ele foi encontrado e acabou morto em uma troca de tiros com os agentes. A morte foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

O caso segue em investigação. A morte do suspeito representa um avanço nas buscas pelos responsáveis pela execução do delegado, mas também levanta questionamentos sobre o uso da força policial e a perda de informações que poderiam contribuir para esclarecer em detalhes a motivação do crime e o papel de cada envolvido. A expectativa agora é de que as autoridades consigam prender os demais suspeitos e apresentar um relatório completo sobre o caso.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.