Uma tartaruga-verde que foi registrada em 2001 em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foi encontrada 24 anos depois em Fernando de Noronha (PE). O caso foi divulgado nesta semana pelo Projeto Tamar e é considerado inédito na história da instituição.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Segundo o projeto, que atua na preservação das tartarugas marinhas no Brasil, essa é a primeira vez que um animal marcado ainda jovem é reencontrado já adulto em uma área diferente do país.
Na época, a tartaruga foi encontrada por pescadores na Praia do Camburi, presa em uma rede de cerco flutuante — um tipo de armadilha tradicional. Ela foi resgatada pela equipe do Tamar, pesava 13 quilos e media 49 centímetros. Após receber duas marcas metálicas nas nadadeiras anteriores, foi devolvida ao mar.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O reencontro aconteceu no último dia 10 de abril, na Praia da Quixabinha, em Fernando de Noronha. Hoje com 103 centímetros, o animal estava na região para desovar. O arquipélago é uma das principais áreas de reprodução de tartarugas marinhas no Brasil.
Embora já tenham ocorrido outros casos de tartarugas sendo encontradas em áreas diferentes de onde foram cadastradas, essa foi a primeira vez em que o animal foi localizado já na fase adulta.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.