As ações da Embraer (EMBR3) registraram alta de 3,84% nesta terça-feira (15), cotadas a R$ 65,14, liderando os ganhos do Ibovespa. O movimento ocorre após a China ordenar que suas companhias aéreas suspendam a compra de aeronaves e peças da fabricante norte-americana Boeing, em resposta às tarifas de 145% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos chineses .
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A medida chinesa, parte de uma escalada na guerra comercial entre os dois países, abre espaço para que a Embraer, sediada em São José dos Campos, amplie sua participação no mercado chinês. Investidores veem a fabricante brasileira como potencial beneficiária, capaz de suprir parte da demanda por novas aeronaves.
A China é o maior mercado de aviação do mundo. A própria Boeing previu no fim de 2024 que a frota chinesa subirá de 4.345 para 9.740 aeronaves até 2043, com o grosso da composição futura nos valiosos aviões de um corredor – serão 6.720 do total.
Enquanto isso, as ações da Boeing caíram 3% no pré-mercado, refletindo a preocupação dos investidores com a perda de um mercado estratégico e os impactos financeiros decorrentes da suspensão das entregas para a China.
+ Leia mais notícias da RMVale
Enem 2025: veja quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Candidatos com isenção negada ou ausência não justificada podem recorrer até sexta-feira (16)
SJC: Loja Solidária leva doações ao Rio Comprido nesta terça (13)
Ação do Fundo Social vai distribuir roupas, calçados e acessórios
Mais de 80 mil eleitores da RMVale podem ter título cancelado
Motivo é ausência não justificada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.