Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Petrobras foi vítima de organização criminosa profissional, diz advogado

O jurista René Ariel Dotti afirmou que agora há esperança na Petrobras

petrobras_7

Procurador afirmou que há esperança na Petrobras

Estadão

Após sustentação oral da Procuradoria da República, o jurista René Ariel Dotti se pronunciou como assistente de acusação em nome da Petrobras no caso do triplex do Guarujá (SP), cujo principal acusado é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que está sendo julgado nesta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). "O movimento agora é a luta contra a corrupção. Há uma esperança da Petrobras e uma esperança do Brasil", afirmou.

Leia MaisEx-presidente do PT Rui Falcão diz que julgamento de Lula é atentado à democraciaJulgamento de Lula é um dos assuntos mais comentados no Twitter mundialRelator do TRF-4 diz que não serão considerados fatos pregressos da vida réus



Dotti avaliou que a Petrobras sofreu um "atentado" e foi vítima de uma "organização criminosa sofisticada e profissional". Ele disse ainda que havia "audácia nas iniciativas" de corrupção e eficiência no sigilo das ilegalidades. Ele acompanhou o posicionamento do Ministério Público Federal (MPF) pela condenação do ex-presidente Lula e dos outros réus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.