Politica

Luiz Fux rejeita pedido de prisão domiciliar humanitária para Daniel Silveira

Defesa alega que ele precisa de cuidados especiais

Escrito por Meon

05 AGO 2025 - 15H40 (Atualizada em 05 AGO 2025 - 15H49)

reprodução

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (5) um pedido de prisão domiciliar humanitária feito pela defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira. A solicitação, protocolada em forma de habeas corpus, alegava que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, estaria demorando excessivamente para analisar o pedido de transferência.

Silveira passou por uma cirurgia no joelho em 26 de julho, para reparo de um ligamento, e sua equipe jurídica sustenta que ele não estaria recebendo o tratamento adequado no sistema prisional, o que justificaria a mudança para o regime domiciliar durante o período de recuperação.

Apesar dos argumentos apresentados, Fux decidiu rejeitar o pedido. Em sua decisão, o ministro afirmou que não cabe a ele contrariar uma decisão já tomada por outro integrante da Corte, ainda mais em um caso com relator definido.

Com a negativa, Silveira segue detido em unidade prisional do Rio de Janeiro, onde cumpre pena após condenação por ataques às instituições democráticas e por descumprimento de medidas judiciais impostas pelo STF.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.