A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira (25) parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendando o reforço do policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
A manifestação ocorreu após Moraes receber uma cópia do pedido feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. O parlamentar argumentou que a medida é necessária para garantir a “aplicação da lei penal”.
Segundo a PGR, a PF poderá intensificar a vigilância na região, mantendo monitoramento permanente.
“Parece ao Ministério Público Federal de bom alvitre que se recomende formalmente à polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas, adotando-se o cuidado de que não sejam intrusivas da esfera domiciliar do réu, nem que sejam perturbadores das suas relações de vizinhança”, afirmou a procuradoria.
Julgamento no STF
Bolsonaro será julgado na próxima terça-feira (2 de setembro), junto com outros sete réus do núcleo 1 da trama golpista, pela Primeira Turma do STF.
Desde o início de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A medida foi determinada após Moraes considerar que Bolsonaro violou restrições judiciais, como a proibição de interações em redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
Investigação sobre pedido de asilo
Na semana passada, em outra investigação, a PF localizou em um aparelho celular de Bolsonaro um documento de pedido de asilo político que teria como destinatário o presidente da Argentina, Javier Milei. A defesa alegou que se tratava apenas de um “rascunho”, negou que o ex-presidente tenha tentado deixar o país e pediu a revogação da prisão domiciliar.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Dores no quadril afetam qualidade de vida de milhões de brasileiros
Saiba cuidados e quando se tornam mais grave
CPMI vai convocar "careca do INSS"
Também serão convocados dez presidentes do INSS
Programa "INVEST Jacareí" é atualizado
Prefeitura quer atrair novas empresas e negócios
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.