Após críticas de motoristas sobre os baixos valores cobrados pelas viagens, que não chegam a cobrir o preço da gasolina, e constantes aumentos no preço dos combustíveis, os aplicativos de transporte Uber e 99 desativaram suas categorias mais baratas de viagens, o UberXPromo e a 99Poupa, respectivamente.
O UberXPromo está suspenso do aplicativo até, ao menos, o fim de 2021, segundo a empresa.
A categoria foi criada nos meses iniciais da pandemia, quando a demanda por motoristas caiu, para estimular a locomoção dos usuários. Recusar solicitações ou desligar a modalidade sempre foi uma opção aos motoristas, segundo a marca. Com a retomada das atividades, a demanda aumentou, portanto, a modalidade foi desativada, informa.
A 99 informou que, desde 3 de novembro, a categoria 99Poupa deixou de funcionar em todo o Brasil. A modalidade foi lançada em junho de 2020, para facilitar a locomoção dos trabalhadores essenciais e contribuir com mais corridas para os motoristas parceiros durante o distanciamento social, diz a nota. Como funcionava apenas em horários e locais com baixa demanda, o 99Poupa já não estava disponível aos passageiros na maior parte do tempo, também devido ao crescimento da demanda por carros de aplicativo. Diante disso, a 99 decidiu desativá-lo em todo o país.
Guarda de Jacareí participa de curso com PM do RJ
Atividade voltada para patrulhamento em áreas de risco
SP já emitiu 4 milhões da nova identidade nacional
Em todo Brasil foi emitida mais de 30 milhões
Trump reafirma defesa do dólar contra ataques do BRICS
Presidente destaca início de novas tarifas em 1º de agosto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.