O prazo de concessão venceria em abril de 2020, mas será prorrogado para fevereiro de 2021
CláudioSouza/PMSJC
Nesta quinta-feira(27), a Câmara de São José dos Campos aprovou um projeto de lei que prorroga os contratos das empresas Julio Simões e Expresso Maringá, que operam o serviço do transporte público na cidade.
O prazo de concessão venceria em abril do próximo ano, mas a Prefeitura quer estender até fevereiro de 2021, quando vence o contrato da Viação Saens Peña.
O projeto de lei defende que os contratos com as três empresas devem terminar em mesma dada para que sejam renovados em conjunto, pois “[...] encontra-se em estudo o desenvolvimento da nova modelagem de transporte coletivo, a ser oportunamente submetido aos instrumentos de controle social e que embasará a propositura de Projeto de Lei do novo modelo”.
A renovação dos contratos deve coincidir com o início das operações do Transporte Rápido de Massa (TRM), anunciado no dia 18 de junho pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB).
Transporte Rápido de Massa (TRM)
O projeto Linha Verde prevê a instalação de um corredor de Transporte Rápido de Massa (TRM), ligando o Jardim Eldorado, perto do antigo Pinheirinho, até o Parque Tecnológico, na zona leste de São José dos Campos.
O traçado total terá cerca de 23 km de extensão, a maioria dentro da área das torres de transmissão da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).
A construção do primeiro trecho, prevista para começar este ano, vai do Eldorado até a Avenida Nelson D’Ávila, na região central, perto do hipermercado Extra. O custo previsto para a etapa inicial está estimado em R$ 50 milhões.
Segundo o prefeito, a primeira fase da obra deve ser concluída em 18 meses e a operação do TRM neste trecho deve ser incluída no processo de concessão do transporte, previsto apra acabar no início de 2021.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.