Vereadores de São José durante a 24ª sessão
Lucas Cabral/CMSJC
A Câmara de São José dos Campos aprovou a criação de uma comissão de vereadores para discutir as negociações entre a montadora General Motors (GM) e o Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal), diante da abertura do layoff na unidade de São José.
“O nosso objetivo é ouvir a empresa, o sindicato e também a comissão de trabalhadores que se formou para que possamos fazer a nossa parte em ajudar da melhor forma possível”, explica o vereador Lino Bispo (PR), autor do requerimento que pediu a comissão.
A expectativa do vereador é de que a direção da GM receba a comissão até sexta-feira (5) e, logo após irão se reunir com o Sindicato e a comissão dos trabalhadores. “Podemos envolver até a prefeitura também, tudo vai depender das conversas que teremos”, analisa o autor da proposta.
“Ouvimos falar muitas coisas ao longo de todo esse processo, o que queremos é ouvir diretamente das partes envolvidas para buscarmos ajudar da melhor forma possível, colaborando para o bem do trabalhador”, reforça o vereador Lino Bispo.
A comissão será formada por 12 vereadores no total: o presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), o autor da proposta, vereador Lino Bispo, e os parlamentares Amélia Naomi (PT), Cyborg (PV), Dulce Rita (PSDB), José Dimas (PSDB), Lino Bispo (PR), Maminho Cem por Cento (PTB), Renata Paiva (PSD), Sérgio Camargo (PSDB), Valdir Alvarenga (SD) e Wagner Balieiro (PT).
O pedido foi feito durante a 24ª sessão desta terça-feira (2).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.