O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou por unanimidade, na quinta-feira (26), que a Prefeitura de Caraguatatuba suspenda o contrato com a atual empresa de transporte público Praiamar Transportes.
A empresa foi notificada e tem cinco dias, isto é, até a próxima terça-feira (31), para deixar de operar o sistema. O contrato com a Praiamar encerraria no dia 22 de junho.
A prefeitura ressaltou que os usuários não serão prejudicados.
O processo licitatório, para contratação de nova empresa está em andamento. A Praiamar Transportes diz que vai recorrer da decisão na Justiça.
Na última sexta-feira (20), funcionários da Praiamar fizeram greve, por conta do descumprimento relativo às discussões de reajuste salarial no ano de 2022, que só foi encerrada na terça-feira (24), após prefeitura se comprometer a manter salário-base dos funcionários, mas com acréscimo de 12,47%, referente à inflação, na contratação da nova empresa.
No ano passado, a Prefeitura de Caraguatatuba quebrou contrato com a Praiamar Transportes, alegando caducidade, depois que irregularidades foram encontradas pela comissão que acompanhava o processo de intervenção. Chegou, ainda, a contratar a empresa Expresso Fênix. Mas, uma liminar judicial determinou a suspensão do decreto de caducidade que encerrava o serviço prestado pela Praiamar e permitia a contratação de uma nova prestadora, sendo obrigada a manter a empresa atual.
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.