A família de Thomas Felipe, o transexual que está desaparecido desde o ano passado, fez manifestação nesta sexta-feira (18), em frente ao fórum de São José dos Campos, para que o caso seja analisado, reaberto e julgado. O MP (Ministério Público) pediu que a investigação fosse arquivada por falta de provas de que o jovem foi morto.
Thomas Felipe, de 29 anos, despareceu em 15 de junho de 2021, ao voltar de carro de aplicativo, após ter visitado a avó doente no hospital.
De acordo com a irmã da vítima, Priscila Oliveira, Thomas foi assassinado. “Estamos na luta para que possam reabrir o inquérito, porque o promotor arquivou o caso e não nos informou. Hoje, fizemos uma manifestação em frente ao fórum, pedindo para que o caso seja analisado, reaberto e julgado, já que o autor do crime confessou por livre e espontânea vontade e tudo indica também que ele foi o autor do crime”. Ela também afirma que o homem teria dito que Thomas teria se envolvido com sua esposa, o que teria motivado o crime.
Apesar da confissão do suspeito o MP alegou falta de provas de que o desaparecido esteja morto e de que o suspeito tem, de fato, responsabilidade no ocorrido.
A SSP informou que o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José dos Campos instaurou inquérito para investigar o caso. “Um suspeito foi identificado e confessou o homicídio da vítima. Diligências foram realizadas no local onde o autor enterrou o corpo, às margens do Rio Buquira (região norte da cidade), porém, a vítima não foi localizada. O inquérito foi concluído e relatado ao Poder Judiciário”.
Homem é resgatado de mata por helicóptero em Ubatuba
Acidente mobilizou Bombeiros e Samu
Detran-SP triplica o atendimento em Campos do Jordão
Unidade foi inaugurada em abril
Yuri Alberto reforça esperança ao visitar crianças com câncer em São José
Atacante do Corinthians emociona crianças
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.