Detran identifica examinador suspeito de oferecer CNH em troca de R$ 400 em São José

Candidato que realizava prova prática já havia cometido dois erros, e examinador informou que iria reprová-lo a menos que efetuasse uma transferência bancária

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Na última segunda-feira (20), o Detran identificou o examinador de trânsito acusado de oferecer aprovação em exame prático de direção veicular a um candidato em troca de uma transferência bancária no valor de R$400 via pix. O caso aconteceu em São José dos Campos.

O examinador foi levado para a delegacia para prestar depoimento, e teve seu credenciamento suspenso preventivamente.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o candidato, que realizava a prova prática de direção, já havia cometido dois erros no percurso. Na sequência, o examinador informou a ele que seria reprovado a menos que efetuasse uma transferência bancária, que, caso realizada, o candidato seria aprovado e receberia a CNH em 30 dias.


Uma testemunha ouvida pela Polícia confirmou os fatos. O acusado insistiu que não teria solicitado qualquer valor para aprovação e emissão da CNH.

Caso a irregularidade seja confirmada, o Detran irá instaurar um processo administrativo para apuração e responsabilização do mesmo, com penalidades que podem resultar em uma advertência por escrito, suspensão das atividades ou cassação do registro de credenciamento.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: